Fundação da Juventude

Jovens Cientistas representam Portugal numa competição na China

13/08/2018

É já no próximo dia 14 de Agosto que tem início mais uma edição do China Adolescents Science and Techonolgy Innovation Contest (CASTIC) que se realiza, este ano, até dia 20 de Agosto, em Chongqing, na China.

 

CASTIC é um projeto organizado para estudantes amantes da ciência, com idades compreendidas entre os 12 e os 20 anos. Este concurso é um dos mais prestigiados e um dos maiores concursos para jovens cientistas de todas as partes do mundo. Tem como objetivo fortalecer valores e tradições compartilhadas para a construção de uma integração regional.

 

A representar Portugal estará uma equipa de jovens Portugueses que se destacaram na 12ª Mostra Nacional de Ciência, promovida pela Fundação da Juventude, no passado mês de junho, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

 

“Qigong na Escola como método de controlo de ansiedade nos alunos” é um dos projetos que se destacou na Mostra Nacional de Ciência, segue agora para a China Adolescents Science and Techonolgy Innovation Contest. Desenvolvido no Colégio Cedros, de Vila Nova de Gaia por António José Oliveira Martins Silva Dias e João Francisco Duarte Azevedo, o projecto de ciências médias, pretende avaliar se a prática contínua de exercícios de Qigong pode influenciar os níveis de ansiedade nos alunos, melhorando o seu rendimento académico e fortalecendo os valores humanos.

Qigong é uma prática da medicina tradicional chinesa, baseando-se num conjunto de exercícios físicos, respiratórios e mentais que constituem um mecanismo de biofeedback vegetativo que permite o controlo voluntário dos processos corporais.

Sede

  • Palácio das Artes - Fábrica de Talentos
    Largo de S. Domingos, 19
    4050-545 Porto
  • Tel: + 351 22 339 35 30
    Fax: + 351 22 339 35 44

Newsletter