Fundação da Juventude

Intel ISEF 2017

De 13/05/2017 a 19/05/2017

Intel ISEF 2017

6 Jovens cientistas vão representar Portugal na Intel ISEF – Feira Internacional de Ciência e Engenharia, em Los Angeles

 

A Fundação da Juventude estará representada na maior feira de ciência e engenharia pré-universitária a nível mundial, a Intel ISEF, por 6 jovens cientistas. A Intel ISEF vai decorrer de 13 a 19 de maio, em Los Angeles, nos Estados Unidos da América.

Os jovens cientistas que estarão presentes no evento vão apresentar dois projetos na área das Ciências Médicas e na área da Química.

O projeto “Neuroteste” vai ser representado pelas alunas Beatriz Gomes, Mariana Garcia e Matilde Silva, da Escola Secundária de Arouca.

O projeto “Biomassa da Casca da Banana na limpeza de águas coloridas e de efluentes com excesso de níquel” vai ser representado pelos alunos Ana Lúcia Silva, Gustavo Carvalho e Joana Cabaço, da Escola Secundária da Azambuja.

Estes jovens alcançaram o primeiro e segundo prémio da 10ª Mostra Nacional de Ciência.

 

  • Sobre a Intel ISEF

    A Feira Internacional do Intel de Ciência e Engenharia é a maior competição internacional pré-universitária do mundo, proporcionando um fórum anual para mais de 1.700 estudantes do ensino secundário de mais de 75 países, regiões e territórios para apresentarem as suas investigações independentes e competir por mais de 4 milhões de dólares em prémios.


    Milhões de estudantes em todo o mundo competem todos os anos em Feiras de Ciência locais e nacionais, os vencedores destes eventos ganham a oportunidade de participar na Intel ISEF.


    A Intel ISEF junta jovens cientistas de topo, mostrando os seus talentos a nível internacional, onde cientistas doutorados avaliam e julgam o seu trabalho.


    A Intel ISEF é realizada todos os anos em cidades diferentes, e é visitada por mais de 3000 estudantes do ensino básico e secundário.

  • Projetos portugueses na Intel ISEF

    Ciências Médicas

    Projeto: “Neuroteste”

    AUTORES: Mariana Garcia, Beatriz Gomes e Matilde Silva

    PROFESSOR COORDENADOR: Filipe Ressurreição

    ESCOLA: Escola Secundária de Arouca

     

    Química

    Projeto: “Biomassa da Casca da Banana na limpeza de águas coloridas e de efluentes com excesso de níquel”

    AUTORES: Ana Lúcia Silva, Gustavo Carvalho e Joana Cabaço

    PROFESSOR COORDENADOR: Margarida Duarte

    ESCOLA: Escola Secundária da Azambuja

  • Website
  • Local

    Los Angeles, Estados Unidos da América

  • Apoios à participação

    Fundação EDP Fundação Luso-americana Intel

Sede

  • Palácio das Artes - Fábrica de Talentos
    Largo de S. Domingos, 19
    4050-545 Porto
  • Tel: + 351 22 339 35 30
    Fax: + 351 22 339 35 44

Newsletter