Fundação da Juventude

Santander Jovem - Programa de Estágios nas PME’s

De 18/04/2016 a 15/06/2017

Santander Jovem – Programa de Estágios nas PME’s

O Banco Santander Totta e a Fundação da Juventude promovem o Santander Jovem – Programa de Estágios nas PME’s, através do qual são atribuídas 200 bolsas de estágio para Licenciados e Mestres, há menos de 2 anos, nas PME’s durante 3 meses.

Este programa de estágios enquadra-se num dos vetores estratégicos de atuação da Fundação da Juventude - Emprego e Empreendedorismo – sendo um forte contributo facilitar o acesso ao primeiro emprego de diplomados do Ensino Superior e também por dotar as PME´s de novos talentos recém-formados.

Com este Programa, os recém-diplomados complementam a sua formação, colocando em prática, em ambiente empresarial, os conhecimentos adquiridos ao longo da sua formação académica.

Os estágios Santander Jovem têm a duração de 3 meses, e para além da experiência proporcionada aos estagiários, estes recebem ainda uma bolsa mensal no valor de 550€ e beneficiam de um Seguro de Acidentes Pessoais.

  • Destinatários

    Podem candidatar-se ao Santander Jovem - Programa de Estágios nas PME’s, recém-diplomados há menos de 2 anos, de cursos com grau de licenciatura, mestrado ou mestrado integrado, com idade máxima de 28 anos.

    As entidades de acolhimento são obrigatoriamente PME’s que estejam dispostas a acolher estagiários pelo período de 3 meses e assumir o papel de entidade acolhedora de estágio.

  • Características dos Estágios

    Os estágios têm a duração de 3 meses e decorrem em PME’s, a nível nacional.

    Têm como objetivo integrar recém-diplomados em estágio, desenvolvendo tarefas de acordo com um plano individual de estágio elaborado pela entidade de acolhimento.

    Cada estágio será supervisionado por um orientador a designar pela empresa, o qual irá acompanhar o desenvolvimento do estágio e o cumprimento do respetivo plano individual de estágio.

    No final do estágio o estagiário deverá elaborar um relatório final, o qual deverá ser validado pelo orientador. Por sua vez o orientador deverá efetuar a avaliação do estágio.

    Os estagiários têm direito a receber por cada mês de estágio o valor da remuneração mensal, 550 Euros, sendo este pagamento efetuado pela Fundação da Juventude, numa conta em seu nome domiciliada no banco Santander Totta.

    Os estagiários estão ainda cobertos por um seguro de acidentes pessoal da responsabilidade da empresa na qualidade de entidade acolhedora.

  • Candidaturas e prazos

    As candidaturas aos estágios decorrem por via eletrónica no seguinte endereço www.fjuventude.pt/pmejovem.

    A 18 de Abril de 2016 iniciam-se as candidaturas das PME’s interessadas a acolher estagiários.

    A partir de 2 de Maio de 2016 os recém-diplomados podem-se candidatar às vagas existentes.

    As candidaturas só terminam quando se concretizarem 200 estágios.

    As vagas para estágio são atualizadas diariamente, e todos os estágios devem iniciar durante o ano de 2016.

  • Contactos

    Susana Chaves
    Tel. + 351 223 393 530
    schaves@fjuventude.pt

  • Web-site do Programa
  • Mecenas Exclusivo e Co-Promotor

    Santander Universidades

Sede

  • Palácio das Artes - Fábrica de Talentos
    Largo de S. Domingos, 19
    4050-545 Porto
  • Tel: + 351 22 339 35 30
    Fax: + 351 22 339 35 44

Newsletter