Fundação da Juventude

23º PEJENE (Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas)

De 02/03/2015 a 30/09/2015

23º PEJENE

Está lançada a 23ª edição do PEJENE - Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas, promovido pela Fundação da Juventude.

O PEJENE enquadra-se num dos vetores estratégicos de atuação da Fundação da Juventude - Emprego e Empreendedorismo – sendo um forte contributo para ultrapassar o obstáculo da falta de experiência e de Curricula dos jovens alunos e da pouca preparação para o mundo do trabalho. Este programa tem vindo a responder, desde 1993, às necessidades dos jovens que se encontram a finalizar o ensino superior, permitindo desempenhar tarefas de caráter profissional, e aumentar os seus conhecimentos em ambiente real de trabalho. 

Os estágios da 23ª edição realizam-se entre julho e setembro. Para além da experiência proporcionada, os estagiários podem ainda contar com os subsídios de alimentação e de transporte, assim como um Seguro de Acidentes Pessoais.

 

Sessão Pública Oficial de Lançamento do PEJENE 2015 vai ter lugar no dia 12 de Março às 15H00 na Futurália, na FIL, em Lisboa.

Documentos para Download

  • Vídeo Promocional do PEJENE 2015
  • Testemunho Rui Torres - PEJENE
  • Para Quem?

    Os estágios destinam-se a todos os jovens que frequentem o penúltimo e o último ano de qualquer curso do ensino superior (Licenciatura, Mestrado ou Mestrado Integrado, Pós-Graduação), em estabelecimentos de ensino público, privado e/ou cooperativo, abrangendo todas as áreas de estudo. Destina-se também a todas as empresas/entidades interessadas em acolher estagiários.

  • Candidaturas

    As candidaturas ao PEJENE 2015 contam com duas fases. A primeira fase, para empresas/entidades de acolhimento interessadas em receber estagiários, decorre até 30 de abril. Já para os jovens estudantes, as candidaturas decorrem a partir de 4 de maio. Tanto para as entidades, como para os jovens, as candidaturas são feitas diretamente no website do Programa: www.fjuventude.pt/pejene2015.

  • Duração

    Os estágios terão a duração mínima de 2 meses e máxima de 3 meses, decorrendo entre julho e setembro.

  • Contactos

    Susana Chaves
    schaves@fjuventude.pt 
    (+351) 22 339 35 30

  • Website do Programa
  • Copromotores

Sede

  • Palácio das Artes - Fábrica de Talentos
    Largo de S. Domingos, 19
    4050-545 Porto
  • Tel: + 351 22 339 35 30
    Fax: + 351 22 339 35 44

Newsletter