Fundação da Juventude

Exposição Coletiva

De 27/02/2015 a 15/03/2015

/upload_files/client_id_1/website_id_1/Actividades/Exposicoes/2015/Exposicao_Coletiva/Cartaz.png

Viagens com Alma no Douro

O projeto “Viagens com Alma no Douro – A Via para os novos mundos”, (cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Norte – Valorização e Animação do Património Cultural) é a etapa que dá sequência ao trabalho já em curso pelo Secretariado Diocesano de Liturgia do Porto - Departamento de Bens Culturais da Igreja (SDLP/DBCI) de inventariar, dinamizar e tornar mais visível e acessível o património religioso, no âmbito geográfico da Diocese do Porto. Chega agora o momento de abrir este património à criação artística contemporânea, cruzando o valor material daquele com o desafio imaterial colocado por esta.

Daí a aposta na construção de uma exposição colectiva que reinterpreta o Douro, as suas gentes, o seu território e o seu património, selecionando 6 trabalhos (3 de fotografia e 3 de vídeo, eleitos a partir de uma convocatória dirigida a todos os jovens de todo o país e que teve mais de 4 dezenas de candidaturas) com foco na seleção de elementos patrimoniais que se situam no território de intervenção do projeto: o Douro interior e exterior que é essência das freguesias da diocese do Porto: Baião, Castelo de Paiva, Gondomar, Marco de Canaveses, Penafiel, Porto, Santa Maria da Feira (Canedo) e Vila Nova de Gaia, acrescentando diversidade de visão e de expressão ao seu património religioso.

 

A inauguração da exposição será a 27 de fevereiro, pelas 18 horas, no Palácio das Artes. A exposição estará aberta todos os dias, até 15 de março.

Sede

  • Palácio das Artes - Fábrica de Talentos
    Largo de S. Domingos, 19
    4050-545 Porto
  • Tel: + 351 22 339 35 30
    Fax: + 351 22 339 35 44

Newsletter