Nos passados dias 29, 30 de novembro e 1 de dezembro, a Fundação da Juventude participou na Semana dos Direitos da Juventude, organizada pela Fundación Esplai, em El Prat de Llobregat (Barcelona). Cinco jovens voluntários da Fundação da Juventude tiveram a oportunidade de reflectir e aprender sobre os direitos dos jovens, através das experiências de outros jovens de várias regiões autónomas e países como a França , Brasil e Espanha. A Semana dos Direitos da Juventude foi um espaço de debate, de participação e compromisso social, que contou com 150 participantes, que ao longo de três dias participaram em workshops, atividades recreativas, música, visitas. A Semana foi organizada em torno de três temas centrais: “Direito à saúde e desporto; Cidadania Crítica; e Empregabilidade e Mobilidade.
Esta participação da Fundação da Juventude surgiu a convite da Fundación Esplai, dado que a FJ é organização parceira, tal como a Esplai, da LA LIGA (La Liga Iberoamericana de Organizaciones de la Sociedad Civil na luta contra a pobreza e inclusão social).