Fundação da Juventude

Desemprego Jovem - que soluções?

22/03/2014

Duas de Letra...

A partir das 17h do dia 22 de março, sábado, o Palácio das Artes – Fábrica de Talentos recebeu a segunda edição de "Duas de Letra...".

“Desemprego Jovem – que soluções?” foi o tema central deste ‘debate’, que contou com convidados de relevo, para além de todos os que desejaram participar e que estiveram à vontade para apresentar as suas opiniões, ideias, dúvidas e partilhar experiências.

O objetivo passou por perceber que soluções existem para um problema que é, não só um entrave para o crescimento económico, como também um elevado risco para a coesão social. Os estágios profissionais, a emigração e o empreendedorismo foram alguns dos pontos que estiveram ‘em cima da mesa’.

  • Local

    Palácio das Artes - Fábrica de Talentos

    Largo de S. Domingos, 16-22
    4050-545 Porto
    Tel.: (+351) 222 022 380

  • Convidados
    • Manuel Guedes - Cofundador do projeto Reabilitação Total

    [Sinopse: Manuel Guedes é um dos fundadores do projeto Reabilitação Total. Trata-se de um projeto que pretende reverter o êxodo rural, tendo como missão utilizar os recursos humanos socialmente excluídos nas cidades e potenciá-los como fator de desenvolvimento rural no interior do país. Aos 27 anos, após o início de carreira num gabinete de arquitetura, e vendo-se em situação de desemprego, Manuel decide tornar-se num empreendedor social. Reúne, então, uma equipa de 10 pessoas de diferentes áreas profissionais (arquitetura, engenharia civil, história e património, turismo, comunicação, recursos humanos, psicologia, ciências da educação e educação social) e candidata-se ao COOPJOVEM,  uma medida de incentivo à criação de emprego integrada no programa Impulso Jovem. É ao abrigo desta medida que, neste momento, o projeto-piloto Reabilitação Total está a ser desenvolvido na aldeia de Covas, em Vila Nova de Cerveira.]

    • Rosário Morais - Delegação Regional Norte do Instituto de Emprego e Formação Profissional
    • Ricardo Carvalho - Presidente Executivo da Fundação da Juventude
  • Entrada

    A entrada é livre, pedindo-se confirmação prévia de presença para palaciodasartes@fjuventude.pt

  • Sobre "Duas de Letra"

    “Duas de Letra…” é a nova aposta da Fundação da Juventude para 2014. Com o objetivo de reunir pessoas à volta de um tema pertinente e atual, abrimos um espaço para uma conversa informal e descontraída.

    Ao longo do ano, o Palácio das Artes – Fábrica de Talentos, irá organizar 6 edições de “Duas de Letra…”, numa tarde de sábado acompanhada de um lanche.

    Os encontros terão convidados de relevo nas áreas debatidas, mas todos os presentes estão à vontade para apresentar as suas opiniões, ideias, dúvidas e partilhar experiências.

  • Apoio

Sede

  • Palácio das Artes - Fábrica de Talentos
    Largo de S. Domingos, 19
    4050-545 Porto
  • Tel: + 351 22 339 35 30
    Fax: + 351 22 339 35 44

Newsletter