Fundação da Juventude

21º PE MAAT - Programa de Estágios do MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia

De 01/02/2017 a 03/04/2017

21º PE MAAT - Programa de Estágios do MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia

O Programa de Estágios do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (PE MAAT) tem como objetivo principal proporcionar aos estudantes um aprofundamento dos seus conhecimentos técnico-científicos, através do contexto real de funcionamento do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, em Lisboa.

Pretende-se, assim, que os jovens desenvolvam capacidades pessoais de liderança, gestão de grupos, espírito de iniciativa e de equipa, compromisso e disciplina.

  • Para quem?

    Ao Programa de Estágios MAAT podem-se candidatar jovens entre os 18 e os 25 anos que, na altura da candidatura ao programa, sejam estudantes do ensino superior universitário (licenciatura, mestrado, pós-graduação).

    Devem frequentar, preferencialmente, cursos com componentes em CIÊNCIAS (Ambiente, Eletricidade, Eletrónica, Energia, Física e Química) ou ARTES (Arquitetura, Arte Multimédia, Artes Plásticas, Ciências da Arte e do Património, Comunicação Cultural, Estudos Artísticos, História da Arte, Museologia, Produção e Gestão Cultural) ou RELAÇÕES PÚBLICAS (Relações Públicas, Comunicação). Todos os candidatos devem dominar a língua portuguesa e ter como segunda língua o inglês e devem residir, preferencialmente, na Área Metropolitana de Lisboa. Os candidatos da área de Relações Públicas devem ser fluentes em várias línguas.

  • Estrutura do Programa

    Os candidatos pré-selecionados terão uma formação inicial de 3 semanas, a tempo parcial, ministrada pelo MAAT, no final da qual serão selecionados os jovens a frequentar o estágio de 6 meses - com início a 2 de maio.

    Os estágios terão uma carga horária semanal entre as 12 horas (Ciências), 16 horas (Relações Públicas, Comunicação) e as 24 horas (Artes), de segunda-feira a domingo (exceto à terça-feira), distribuídas por 2 a 5 dias, entre as 12h e as 20h, um dos quais obrigatoriamente ao fim-de-semana. Os horários são ajustáveis pela equipa de formação.

    Os estagiários que obtiverem melhor classificação no estágio inicial poderão candidatar-se a um segundo estágio.

  • Condições de Participação

    Os estudantes que participam neste programa de estágios recebem uma bolsa mensal de estágio no valor aproximado de 240 euros(Ciências) 320 Euros (Relações Públicas) e 400 Euros (Artes), excluindo no período de formação inicial. Durante o estágio são também reembolsados das despesas de transporte (passe social mensal) até ao máximo de 35 euros por mês.

    Os estagiários são ainda abrangidos por um Seguro de Acidentes.

  • Candidaturas

    Os candidatos interessados deverão efetuar a sua inscrição onlineAs candidaturas terminam a 5 de março.

  • Calendarização

    Lançamento e divulgação fevereiro de 2017

    Data limite de inscrição 5 de março de 2017

    Recrutamento e seleção dos candidatos de 9 a 31 de março de 2017

    Formação inicial  de 3 a 28 de abril de 2017

    Inicio dos estágios  2 de maio de 2017

  • Entidade Promotora

    Fundação da Juventude

  • Entidade Formadora

    MAAT

  • Contactos

    Paula Graça

    pgraca@fjuventude.pt
    lisboa@fjuventude.pt 
    (+351) 210 995 560

    Morada: Rua Conde Redondo, nº 46, 1º, 1150-107 Lisboa

Sede

  • Palácio das Artes - Fábrica de Talentos
    Largo de S. Domingos, 19
    4050-545 Porto
  • Tel: + 351 22 339 35 30
    Fax: + 351 22 339 35 44

Newsletter