Fundação da Juventude

Intel ISEF 2016

De 07/05/2016 a 13/05/2016

Intel ISEF 2016

Portugal vai ser representado na Intel ISEF – Feira Internacional de Ciência e Engenharia 2016, que decorre de 7 a 13 de maio, em Phoenix no Arizona/EUA, por 4 jovens cientistas, que desenvolveraM os projetos " Semi-Reticulados de grupos de uma dada variedade e bandas retangulares " e "Modelação Astrofísica: estrelas Wolf-Rayet”, e alcançaram o segundo e quarto lugar, respetivamente, no 23º Concurso para Jovens Cientistas e Investigadores 2015.

  • Sobre a Intel ISEF

    A Feira Internacional do Intel de Ciência e Engenharia é a maior competição internacional pré-universitária do mundo, proporcionando um fórum anual para mais de 1.700 estudantes do ensino secundário de mais de 75 países, regiões e territórios para apresentarem as suas investigações independentes e competir por mais de 4 milhões de dólares em prémios.

    Milhões de estudantes em todo o mundo competem todos os anos em Feiras de Ciência locais e nacionais, os vencedores destes eventos ganham a oportunidade de participar na Intel ISEF.

    A Intel ISEF junta jovens cientistas de topo, mostrando os seus talentos a nível internacional, onde cientistas doutorados avaliam e julgam o seu trabalho.

    A Intel ISEF é realizada todos os anos em cidades diferentes, e é visitada por mais de 3000 estudantes do ensino básico e secundário.

    https://student.societyforscience.org/intel-isef

  • Projetos portugueses na Intel ISEF

    MATEMÁTICA

    Projeto: "Semi-Reticulados de grupos de uma dada variedade e bandas retangulares"

    AUTOR: João Araújo

    PROFESSOR COORDENADOR: Fernando Pena

    ESCOLA: Colégio Planalto, Lisboa

    "Este projeto consiste na caraterização dos semi-reticulados de bandas retangulares e grupos que satisfazem a identidade xy=v pela condição xy em ((xy)^2,v).”

     

    ASTRONOMIA

    Projeto: " Modelação Astrofísica: estrelas Wolf-Rayet "

    AUTORES: Daniel Diaz, Ivo Gonçalves, Mauro Franqueira

    PROFESSOR COORDENADOR: João Vieira

    ESCOLA: Escola Secundária Dona Maria II, Braga

    "Este projeto consiste numa investigação integrada de diversas estrelas W-R, recorrendo à espectroscopia estelar no visível, para estudar a sua dinâmica ao longo do tempo e alguns parâmetros astrofísicos.”

  • Apoios à participação

         

Sede

  • Palácio das Artes - Fábrica de Talentos
    Largo de S. Domingos, 19
    4050-545 Porto
  • Tel: + 351 22 339 35 30
    Fax: + 351 22 339 35 44

Newsletter