Fundação da Juventude

SciCamp - Science Holiday Camps in Europe

Logótipo Projeto SciCamp

O projeto SciCamp-Science Holiday Camps in Europe tem a duração de 36 meses, com os seguintes objetivos:

  • Ligar diferentes organizadores de Campos de Ciência com uma forte ligação Europeia
  • Intercâmbio de boas práticas e desenvolvimento desses Campos
  • Estabelecer a ligação ente os Campos de Ciência e as empresas locais com produtos técnicos ou científicos, assim como as Universidades
  • Retirar ideias práticas dos Campos de Ciência para serem passíveis de ser utilizadas na sala de aula

 

Os campos de ciência são uma resposta à falta de interesse dos jovens em STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) e procura envolvê-los em questões ligadas à ciência, ao mesmo tempo que os ajuda a desenvolver uma atitude positiva em relação aos campos de ciência.

Este projeto será organizado através de três conferências europeias, ajudando na construção de uma rede, ajustando a estratégia de avaliação e formando uma compreensão comum das melhores práticas.

A Fundação da Juventude, no âmbito deste projeto, tem a responsabilidade de organizar cinco workshops regionais de divulgação dos resultados do projeto. O segundo realizou-se no dia 30 de maio, integrado no programa oficial da 8ª Mostra Nacional de Ciência. Foram convidados para participar no workshop dois Campos de Ciência, a Universidade Júnior da Universidade do Porto e a Associação Juvenil de Ciência.

Sede

  • Palácio das Artes - Fábrica de Talentos
    Largo de S. Domingos, 19
    4050-545 Porto
  • Tel: + 351 22 339 35 30
    Fax: + 351 22 339 35 44

Newsletter