Fundação da Juventude

Empowering Youth Potential

De 20/10/2015 a 31/10/2016

Empowering Youth Potential

“ Empowering Youth Potential” junta 4 organizações europeias em prol dos jovens no apoio à transição para o mercado de trabalho

O desemprego dos jovens é o problema mais significativo que é enfrentado pelos jovens em toda a Europa. Com foco na igualdade de oportunidades, inclusão, competências transversais e educação para o empreendedorismo, a Fundação da Juventude iniciou, em Setembro de 2015, o projeto Empowering Youth Potencial. O projeto terá a duração de 16 meses e como principal objetivo ajudar os jovens na sua transição para o mercado de trabalho.

No âmbito do projeto estão previstos 2 workshops (em Itália - Vicenza e em Espanha – Barcelona) focados no desenvolvimento do espírito empreendedor dos jovens e no desenvolvimento de competências transversais para além de uma Conferência Final a ter lugar em Portugal, na cidade do Porto, no Palácio das Artes – Fábrica de Talentos, na qual serão apresentados e debatidos os resultados alcançados.

O projeto prevê para além de uma plataforma de avaliação de soft skills a produção de um Kit Virtual informal que incluirá histórias de sucesso, materiais acessíveis para o desenvolvimento de competências, oportunidades de networking.

O consórcio do projeto é constituído por uma associação sem fins lucrativos que trabalha com programas de empreendedorismo: "I am the Best", Hungria; por 2 Fundações que trabalham ativamente com os jovens - a Fundação da Juvendude, Portugal e Fundação Esplai, Espanha; e por uma organização sem fins lucrativos, de investigação, formação e aconselhamento profissional, Eurocultura, Itália.

O projeto é financiado pelo Programa Erasmus +, Juventude em Ação.

  • Empowering Youth Potential Spain 2016
  • Conferência “Jovens: Embaixadores do Sucesso”

Sede

  • Palácio das Artes - Fábrica de Talentos
    Largo de S. Domingos, 19
    4050-545 Porto
  • Tel: + 351 22 339 35 30
    Fax: + 351 22 339 35 44

Newsletter