Fundação da Juventude

CreativeMornings Porto - 25 de setembro

25/09/2015

CreativeMornings Porto - 25 de setembro

Tema do mês: Empathy

Orador Convidado: Gustavo Costa

 

Nasceu no Porto, em 1976. Iniciou os seus estudos musicais em 1989 na Escola de Jazz do Porto. Concluiu o curso de percussão na Escola Profissional de Música de Espinho, a licenciatura em Produção e Tecnologias da Música e o mestrado em Composição e Teoria Musical na Esmae (Porto). Concluiu ainda o curso de um ano de  Sonologia no Conservatório Real de Haia. Frequenta actualmente o programa doutoral em Media Digitais, na FEUP, Porto, sendo bolseiro da FCT. 

Como músico, tocou com Damo Suzuki, Steve Mackay, John Zorn´s Cobra, Christian Wolff, Três Tristes Tigres, Jamie Saft, Mark Stewart, Alfred Harth, Margareth Kammerer, Martin Brandlmeyer, entre muitos outros. Tem-se apresentado regularmente em toda a Europa, Estados Unidos, Japão, Brasil e Líbano, tendo o seu trabalho editado em várias editoras discográficas. Fez música para dança (Untraceable Patterns, de Né Barros), teatro (Qual é coisa, qual é sombra?, do Visões Úteis), vídeo (Triângulo Dourado, de Miguel Clara Vasconcelos) e inúmeros projectos interdisciplinares (Concerto X, para orquestra, grupo de improvisadores e vídeo para a Guimarães CEC e Memória, Suspensão, Matéria, a partir da obra de Alvin Lucier, com Pedro Tudela e Jonathan Saldanha). Obteve também o 1º prémio no concurso de composição electroacústica Música Viva 2000, promovido pela Miso Music.

Fundador da Sonoscopia Associação Cultural.

Foi professor no curso de composição da Esmae, no Porto (2005 - 2011) e no curso de Música Electrónica e Produção Musical, na Esart, em Castelo Branco (2006 - 2012).

 

http://creativemornings.com/talks/gustavo-costa

Sede

  • Palácio das Artes - Fábrica de Talentos
    Largo de S. Domingos, 19
    4050-545 Porto
  • Tel: + 351 22 339 35 30
    Fax: + 351 22 339 35 44

Newsletter